UM SISTEMA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE DIDÁTICA UTILIZANDO CENÁRIOS
INTRODUÇÃO
Estamos vivendo uma época em que se discute bastante a importância da
informática na educação. Percebemos que existe um consenso de que os diversos
agentes (diretores de escola, educadores, pesquisadores e alunos) envolvidos no
processo ensino/aprendizagem devem preparar-se para implantar um novo
paradigma educacional (Furtado, 1999). Este paradigma educacional está
baseado na associação da criatividade e experiência do aluno com os diversos
recursos tecnológicos existentes.
Esta mudança de paradigma torna importante para o professor a integração
da informática em seu próprio processo de aprendizagem. Em função disto, o
professor deve qualificar-se na utilização das novas tecnologias, mais
especificamente na utilização de novas estratégias de aprendizagem utilizando
softwares. A educação a distância se coloca como uma alternativa interessante
para possibilitar a qualificação dos professores, sem prejuízo significativo de suas
atividades diárias.
Leia na integra:
http://www.multimeios.ufc.br/arquivos/pc/congressos/congressos-um-sistema-de-aprendizagem-colaborativa-de-did%E1tica.pdf
Quem Somos!
Grupo formado por grandes pensadoras e um pensador brasileiro, Cristiane Santos Rosa, Edneya Silva, Fábio Medeiros Sedran, Fernanda Lucia Correa e Thais Fagaraz esses são os cinco integrantes de um grupo formado na Universidade Nove de Julho no curso de Pós Graduação de Formação de Docentes para o Ensino Superior, reunidos com o intuito de debater sobre aprendizagem colaborativa orientados pela Professora Renata Kelly da Silva no curso de Tecnologia Aplicada ao Ensino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário