Quem Somos!

Grupo formado por grandes pensadoras e um pensador brasileiro, Cristiane Santos Rosa, Edneya Silva, Fábio Medeiros Sedran, Fernanda Lucia Correa e Thais Fagaraz esses são os cinco integrantes de um grupo formado na Universidade Nove de Julho no curso de Pós Graduação de Formação de Docentes para o Ensino Superior, reunidos com o intuito de debater sobre aprendizagem colaborativa orientados pela Professora Renata Kelly da Silva no curso de Tecnologia Aplicada ao Ensino.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Dicas de leituras sobre aprendizagem colaborativa

Aprendizagem Colaborativa no Ensino a Distância - Análise da Distância Transacional
Referências Bibliográficas

GOKHALE, A.A. Collaborative Learning enhances critical thinking. Journal of Technology Education, 7(1):22-30, Fall, 1995.

HARA, N. & KLING,R. (1999) Students’ Frustrations with a Web-based Distance Education Course: a Taboo Topic in the Discourse [online] Acessado em setembro de 1999.

http://www.firstmonday.org/issues/issue4_12/hara/index.html

HILTZ, S.R. Impacts of college-level courses via asynchronous learning networks: Some preliminary results. Journal of Asynchronous Learning Networks, 1(2): 1-19, Aug., 1997.

JOHNSON, D. W. & JOHNSON, R. T. What We Know About Cooperative Learning at the College Level. Cooperative Learning, 13(3), 1993.

KOSCHMANN, T. Paradigm shifts and instructional technology. In KOSCHMANN, T. (Ed.) Theory and practice of an emerging paradigm. Nahwah, NJ: Lawrence Erlbaum Associates Inc., 1996.

MOORE, M.G. Theory of Transactional Distance. In: KEEGAN, D. (Ed.) Theoretical Principles of Distance Education. Routledge Ed. London, 1993.

ABRIL/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário